Escola Arte do Museu - Educação Infantil ao Fundamental I

Concurso Internacional de Arte Infanto Juvenil - Polônia

Há mais de trinta anos a Escola Arte do Museu participa de um Concurso Internacional de Arte Infanto Juvenil da Galeria I OSRODECK PLASTYEZNEJ TWORCZOSCI DZIECKA da cidade de Torun na Polônia.

O nome do concurso é “Always Green, Always Blue” (Sempre verde, sempre azul). Concurso este, cujo objetivo é despertar o interesse de crianças e jovens pelos problemas de proteção ambiental e da natureza circundante, desenvolver a criatividade, sensibilidade e imaginação visual dos participantes, promovendo escolas, centros culturais, ateliês de arte de forma criativa. Após o concurso a Galeria realiza uma grande exposição dos trabalhos escolhidos e premiados por um júri internacional, que é uma troca de experiências e métodos criativos de instrutores de arte e professores mostrando as obras de arte originais de crianças e jovens de diferentes partes do mundo.

Este ano de 2019 o tema deu ênfase no mundo natural: “O Jardim”.

O jardim como um contato com a natureza, como espaço para diversão, entretenimento e relaxamento. O jardim como segredo.

 O jardim como metáfora. O jardim natureza frívola, de memória, de imaginação.

Os resultados do Concurso com certificado são enviados de Torun para todos os países participantes a partir de 17 de outubro.

Os trabalhos estão na nossa galeria de fotos!

Maria Bernadete Guerra Sampaio