Escola Arte do Museu - Educação Infantil ao Fundamental

Exposição Dia das Mães 2022

Nada mais atemporal do que o amor materno, mas o afeto sempre se renova com outros olhares e interpretações. Na EAM, buscamos enxergar o trivial com novas lentes para, assim, valorizar o essencial. O essencial é feito de simplicidade: o amor, a presença, o cuidado e a entrega. Todos eles são elementos que estão presentes na figura de uma mãe.
Isso posto, surge o desafio: como ressignificar o carinho cotidiano? Como transgredir as homenagens tradicionais para quem é tudo, menos comum e trivial?
​Mais uma vez, a arte mostra o caminho, mas quem entrega a obra são seus filhos. E o caminho escolhido foi o de enquadrar as mães pelas lentes do Modernismo. Munidos de criatividade, curiosidade e afeto, os alunos foram em busca de retratar suas “mães modernistas” de diversas maneiras: questionando padrões, propondo novos formatos, desenhando novos traços e buscando outras maneiras de enxergar o que lhes é tão familiar. O resultado é tão belo quanto elementar.
Uma mãe modernista não está, necessariamente, à frente de seu tempo.
Uma mãe modernista nem sempre desafia conceitos estéticos.
Mas uma mãe modernista, certamente, propõe uma ruptura muito mais profunda e radical: oferece amor além de todas as convenções.
​Isso é o essencial.

Desejamos um Feliz Dia das Mães a todas as mães modernistas da EAM!

Veja aqui as fotos

/// Na galeria de imagens do site:
https://artedomuseu.com.br/eventos/anteriores/2022/dia-das-maes-2022

/// No Instagram:

https://www.instagram.com/p/CdeUBTgpuBH/

https://www.instagram.com/p/CdVzilhu3-n/

/// No Facebbok:

https://www.facebook.com/escolaartedomuseu/videos/975216989772646

https://www.facebook.com/escolaartedomuseu/photos/pcb.534126271796665/534126181796674/