Escola Arte do Museu - Educação Infantil ao Fundamental I

Gato 2o. ano -…

O SÍMBOLO DA ESCOLA

O Gato surgiu espontaneamente de uma vontade genuína das crianças. Foi criado pelo designer gráfico Enéas Guerra, em 1970, na época, um adolescente de 19 anos, que já gostava de desenho, e tinha sido aluno do Núcleo Infantil da Escola de Artes Plásticas. Naquele ano, a direção decidiu que a Escola precisava de um emblema e Guerra levou alguns bichos de pelúcia para ver a reação das crianças, que elegeram o felino. A escolha não poderia ter sido mais acertada, pois além de belo, esse animal, assim como as crianças, é gracioso, esperto, ágil e se afeiçoa profundamente, desde que sua independência seja respeitada.

Mais do que isso, porém, ele integra-se perfeitamente aos objetivos da Escola, que valoriza e desenvolve a liberdade, a concentração e a interiorização do ser, como caminhos de autoconhecimento e evolução. Com o início das atividades do Ensino Fundamental, em 2006, o Gato arqueado, espreguiçando-se sobre as patas alongadas, ganhou um irmão mais velho, crescidinho, que representa uma nova etapa do desenvolvimento das crianças e da escola.

Gato 2o. ano -…
Arqueado, espreguiçando-se sobre as patas alongadas, o gatinho observa por trás do bigode algumas gerações de alunos que um diachegaram desconfiados e curiosos e, anos depois, foram embora, transformados, prontos para o próximo passo.
Evolução da marca.
Evolução da marca.

EVOLUÇÃO DA MARCA 1970-2017

EAM_HistLogo_03
EAM_HistLogo_04

MARCAS COMEMORATIVAS